sábado, 30 de agosto de 2014

Proteção espiritual

                  Uma questão muito recorrente é sobre formas de proteção espiritual individual, e neste quesito vou destacar 3 símbolos que, se usados corretamente, podem conferir essa proteção pretendida. Antes, é preciso que se diga que esses objetos necessariamente tem de ser consagrados e muito embora algumas pessoas não-iniciadas tenham condições de fazê-lo, o mais recomendado é que essa consagração seja feita por um Iniciado. Os dois primeiros objetos poderiam ser consagrados, por exemplo, por um padre, mas provavelmente o padre não se sentiria à vontade quanto ao terceiro objeto. Também é preciso observar que você tem de escolher muito bem o Iniciado porque em muitos casos o indivíduo apenas ostenta um título ao qual ele não tem legitimidade espiritual por não respeitar nem viver de acordo com os preceitos de seu culto. No exemplo em tela, poderíamos nos referir ao caso de certos padres que o são apenas figurativamente mas não se dão ao devido respeito, e portanto você deve conhecer muito bem o sacerdote em questão. Passemos então aos 3 objetos que podem conferir um certo grau de proteção espiritual :


1) Medalha de São Bento : trata-se, na verdade, de um pantáculo muito bem constituído, que pode exercer uma força espiritual bastante acentuada quando devidamente consagrado. Exerce uma espécie de grande temor em entidades de baixa vibração, justamente porque emite uma vibração superior em oposição que afugenta tais seres, o que pode incluir seres do astral inferior, larvas etéreas e desencarnados. Especificamente no caso dos desencarnados, a Medalha tem força para afastá-los das proximidades, mas não é o suficiente para baní-los definitivamente, o que requer outros procedimentos, embora o uso da Medalha vá limitar as ações dessas entidades. Já no caso de seres do astral inferior e larvas etéreas a Medalha poderá bani-los em definitivo, se usada do modo correto.

2) Cruz :  quanto ao uso deste símbolo o que tenho a dizer é que você deve SEMPRE evitar o uso de crucifixo que tenha o crucificado.  Escolha apenas a cruz sem ninguém nela.  A cruz com o Cristo crucificado é um símbolo de tortura, dor e morte e na verdade pode é potencializar a força de entidades do mal que se identificam com essas vibrações.

3) Pentagrama :  a Estrela-de-Cinco-Pontas é o símbolo da Magia por excelência, faz parte de todos os sistemas mágicos e não pertence a nenhuma denominação iniciática específica, portanto, um símbolo universal da Magia.  Exerce influência sobre a maior parte das entidades espirituais de baixa e média vibração, podendo ser usado tanto para submeter como para afastar tais entidades.  Qualquer ritual evocativo e de conjuração, seja visando trazer ou banir uma entidade tem de, necessariamente, ter um Pentagrama nos seus procedimentos. Ocorre que se o Pentagrama não foi devidamente consagrado ou se está sendo usado  de forma ilegítima por alguém que não tem autoridade espiritual para usá-lo para trazer ou banir uma entidade, ele causará nas entidades uma revolta que tenderá a trazer resultados muito desagradáveis. Assim, recomenda-se que o profano não o utilize em rituais, e sim apenas como instrumento de proteção.  Um Pentagrama ativo manterá essas entidades malfazejas afastadas daquele que o usa.

                                                               Mago  Daniel de Ávila

Nenhum comentário:

Postar um comentário