sábado, 30 de agosto de 2014

Macumba e Vodú

                                     Inicialmente, é preciso esclarecer que "macumba" é um têrmo genérico usado para definir certo tipo de Magia Negra dos cultos afro-brasileiros, embora esse mesmo têrmo também seja usado para definir outros tipos de magia popular, tais como o Vodú, o Catimbó e a Santeria, dentre outros.
                                     Todas as linhas de Magia Negra são potencialmente perigosas e com elas não se deve ter relação, nem com quem tenha relação com elas.  Por definição, Magia Negra é a Magia sem ética nem regras, onde é permitido violar o livre-arbítrio alheio e usar recursos mágicos para a satisfação pessoal.  Assim, se você tem contato com alguém que seja dado a essas práticas, comece a considerar que eventualmente você pode vir a ser uma vítima.
                                     Uma pergunta muito recorrente que me é feita indaga se esse tipo de Magia funciona.  Infelizmente costuma funcionar muito bem, e de novo infelizmente,  parece haver toda uma facilidade para que as atividades relacionadas ao Mal tenham êxito.  Obviamente que lidar com essa classe de energias apresentará seu preço, ninguém lida com a Magia impunemente, e tanto mais se a Magia em questão for a Negra, que é um braço do Mal. Ora, se você utiliza esse tipo de Magia para se beneficiar, então o Mal estaria fazendo algo bom pra você.  Só que isso vai contra a natureza dele, que é exercer o Mal propriamente dito.  Assim, ele, o Mal, vai trair você eventualmente, vai puxar seu tapete,  porque o Mal não pode subverter a si mesmo e beneficiar alguém.  Sua tendência é unicamente a de prejudicar, e ele o fará.
                                    Normalmente tem sido suficiente que você não use esses serviços  e evite contato com quem use, mas nem sempre sabemos que essa ou aquela pessoa é ligada a essas práticas e pode ocorrer que em dado momento um feitiço desses tenha sido lançado. Se isso acontecer e o feitiço atingir seu alvo, você não terá muitas dúvidas sobre isso, pois deverão ocorrer determinadas coisas em sua vida que lhe mostrarão que algo grave aconteceu.  Primeiro, você entra numa maré de azar e parece que mais nada dá certo pra você. Aquela promoção que estava garantida, simplesmente não virá mais.  Aquela venda maravilhosa é subitamente cancelada, e igualmente por água abaixo vão também as suas finanças e seus relacionamentos, de amizade e amorosos, e virá a depressão, a insônia e até eventuais problemas de saúde.
                                    Primeiramente, não se desespere porque causar desespero é um dos objetivos esses feitiços, já que uma pessoa desesperada comete desatinos e muitos desatinos vão piorar muito mais a situação.  Há como enfrentar isso. Antes, um lembrete e uma recomendação :  se por acaso deixaram um "despacho de macumba" na frente da sua casa, é certo de que se trata de ato feito por quem não tem força espiritual. Explicarei.  Se o "macumbeiro"  deixou o despacho e modo que você visse, é porque ele quer abalar o seu emocional, preocupando você, uma vez que quem de fato lida com isso de modo sério não quer que  você saiba do despacho até que ele comece a fazer efeito  (para não lhe dar tempo de se defender). Ora, se o sujeito deixou o despacho na sua porta é porque ele além de não entender da arte ainda está tentando atingir você do ponto de vista psicológico, já que do ponto de vista mágico muito dificilmente daria algum resultado. Assim, temos que o feiticeiro que faz questão que você veja o que ele fez é só um charlatão que quer que você abra as portas da sua psique e entre em pânico, já que o feiticeiro de verdade faz o possível para que você nem desconfie de nada do que ele está fazendo contra você até que seja tarde demais.
                                     Sun Tzu em A Arte da Guerra  escreveu que há grande sabedoria em aprender a usar as armas do inimigo para neutralizar as ações dele.  E isso pode se aplicar no caso desse tipo de feitiçaria de que estamos tratando.  Nessas lojas que vendem artigos religiosos, especificamente de Umbanda, existe um produto que pode minimizar e até eliminar a ação desses  "despachos".  Um produto chamado  Sabão Da Costa.  Se essas coisas estiverem acontecendo com você, procure por esse produto, já que ele foi desenvolvido há séculos por pessoas de dentro desses cultos para combater os efeitos espirituais de quem usava recursos mágicos desses mesmos cultos para prejudicar os outros. Você deve tomar banho com esse sabão, nunca lavando a cabeça com ele, sempre do pescoço para baixo, e também nunca às Sextas, Sábados nem Domingos, que não são dias adequados ao seu uso. É um sabão preto que tem propriedades que desagregam as energias que foram geradas dentro dessa linha de Magia.  Se você for usar esse sabão, comece a deixar um copo d’água com sal grosso num canto do banheiro para que ele absorva as energias que foram eliminadas de você.  A cada três banhos você simplesmente despeja o conteúdo desse copo em algum canto do jardim e, na ausência deste, pode ser no próprio vaso sanitário. Em parelelo a isso, proteja sua casa, usando incensos e defumadores, aspergindo água benta nas paredes com um galho de arruda, e tenha em lugar visível uma medalha de São Bento.  Se tiver crucifixos, nunca use aqueles que tenham o Cristo crucificado, porque esse símbolo é péssimo, representando dor e morte.  Use sempre crucifixos sem a figura de ninguém nele.
                                      Agora, um conselho que à primeira vista parece óbvio mas que infelizmente para muitas pessoas não é :  já que você não sabe quem teria usado macumba contra você, não comente com ninguém sobre isso.  Não fale dos efeitos que está sentindo e muito menos sobre o sabão e as outras providências.  Você poderia estar dando ao inimigo um boletim de informações que ele pode usar contra você.  Se você menciona para a pessoa errada que está usando o sabão, ela imediatamente usará recursos maiores que anularão os efeitos do sabão Da Costa. Assim, seja discreto e não faça comentários sobre isso. Nunca diga às pessoas mais do que elas precisem saber.

                                                               Mago  Daniel de Ávila

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eu encontrei um saco plástico com pé de galinha, penas pretas, um pires, um cachimbo, um crucifixo e tinha um líquido dentro. O que pode ser???

    ResponderExcluir